Marvão à Frente

terça-feira, 3 de agosto de 2021

Apresentação da JSD de Marvão


No inicio da sessão de apresentação, no passado dia 30 de Julho, da candidatura a presidente da Câmara Municipal de Marvão Luís Vitorino, decorreu em simultâneo, a apresentação de uma nova estrutura da juventude partidária do concelho, a Juventude Social Democrata, denominada, JSD de Marvão.

Aqui deixamos o discurso de Bruno Fonseca, candidato a 1º presidente deste novo filho do PSD Marvão, como então lhe chamou.


Minhas Senhoras, meus Senhores,

 Boa tarde a todos e muito obrigado pela vossa presença.

 Neste inicio da minha intervenção gostaria de cumprimentar e dar as boas vindas aos nossos convidados, Doutores Luís Montenegro e Nuno Melo e agradecer a sua visita a este magnifico concelho de Marvão, muito nos honra a vossa presença.

Senhores Presidente da Câmara Municipal de Marvão Eng.º Luís Vitorino, Dr.º Cristóvão Crespo presidente da Distrital do PSD do distrito de Portalegre; Senhor Professor Luís Costa Presidente da Concelhia do PSD de Marvão; Senhor Nuno Serra Pereira Vice-Presidente do CDS da Concelhia de Marvão; Senhor Dr. José Catarino, nosso futuro Presidente da Assembleia Municipal; Caro amigo e colega João Pedro Luís, Presidente da JSD Distrital;  Senhores e Senhoras Candidatos às Juntas de Freguesia; Senhores e Senhoras Candidatos e Candidatas aos vários municípios do Distrito;

Caros amigos, Caros Marvanenses.

Muitos de vós conhecem-me, mas para aqueles que pouco sabem sobre mim, sou o Bruno Fonseca, tenho 28 anos, casado e com dois filhos, nascido na aldeia de Porto da Espada, concelho de Marvão.

Tendo vivido sempre aqui, sou, portanto, um filho da terra, um marvanense de corpo e alma, e quero afirmar-me na história do PSD de Marvão.

Gostaria de agradecer desde logo há minha mulher Tânia pelo apoio incondicional neste novo desafio, ao meu sogro Manuel Gaio, e a toda a minha equipa cuja disponibilidade e determinação serão cruciais para se desenvolver Marvão e, assim, conseguir a desejada afirmação dos jovens do nosso Concelho.

Agradeço ainda ao Luís Vitorino e Luís Costa por acreditarem em mim e neste projeto, nas minhas capacidades e nas minhas ideias e, sobretudo, por acreditarem e apostarem nos nossos jovens. Quero responder que podem contar comigo e com a minha equipa da JSD para melhorar Marvão!

Agradeço também ao meu caríssimo amigo Nuno Serra Pereira, pelo que tens feito por Marvão e pelo que ainda poderás vir a fazer, por nunca baixares os braços e pela tua ajuda preciosa que tem sido ao longo destes 4 anos, um abraço de grande amizade.

 Ao meu amigo João Pedro Luís, presidente da JSD distrital, deixo aqui um agradecimento especial, porque muito te devo pela aposta que depositas em mim e nos jovens de marvanenses.

Como candidato a presidente da JSD do conselho de Marvão, pretendo dar continuidade às ideias que foram definidas no passado e que possam trazer mais-valias para o nosso Concelho. O dia de hoje marca o início de um novo ciclo. A juventude social democrata vem aqui hoje anunciar que o futuro começa aqui, o futuro de Marvão depende também de nós.

É um dia importante, e é com enorme empenho, responsabilidade e dedicação que aceito este desafio, que é ser o primeiro Presidente da juventude social democrata de Marvão. O dia de hoje marca o começo de um novo capítulo na história da JSD e do nosso Partido.

 É o nascer de um novo membro desta nossa família que é o PSD!

Falarei sempre em nome de todos os jovens de Marvão e pela defesa dos interesses da nossa terra! Estou acompanhado das pessoas certas, de uma equipa com ambições construtivas, com sonhos, que primazia a união e o diálogo político com toda a população, incluindo a voz dos jovens marvanenses nas decisões que mais lhe digam respeito. Não pretendemos a crítica destrutiva, bem pelo contrário, colocamos como primeiro objetivo as nossas políticas, a defesa da qualidade de vida e do bem-estar de todos os marvanenses.

Ouviremos todos, debateremos com todos, pois todas as ideias contam e, todos, somos poucos e cada vez menos. Para lutar por este propósito podem contar comigo e com a equipa da JSD de Marvão que hoje aqui se apresenta.

Temos que ter condições para fixarmos os nossos jovens, para sermos um destino único e atrativo e temos uma equipa notável para concretizar estes nossos sonhos. Pois não posso deixar de relembrar que os nossos jovens continuam a abandonar o nosso concelho, em busca da estabilidade pessoal e profissional a que legitimamente têm direito. Um dos vetores da minha candidatura será lutar para que se inverta esta tendência e contribuir para que Marvão seja um concelho atrativo para os jovens, onde estes possam construir o seu futuro familiar e profissional.

Para isso teremos, obviamente, de motivar e incluir os jovens nas nossas discussões e projetos, com respeito pelas suas opiniões e ideologias, porque só assim poderemos ser criativos e, consequentemente, podermos em conjunto desenvolver o nosso concelho e realizar um trabalho irrepreensível.

Dentro dos poderes e das possibilidades que me forem confiadas, irei lutar para a criação de empresas e respetivos postos de trabalho, a fim de criar um polo de atração para os jovens. Marvão, a nossa terra, é um local único e especial, somos todos unânimes em dizê-lo, esta equipa quer dinamizar as suas condições particulares para a elevarmos ao nível superior, que é onde merece estar.

Sei que posso contar com todos vós e, quero que saibam, que também poderão contar comigo. Conto estar à altura deste desafio e estou disponível a um diálogo aberto com todos vós!

Unidos seremos mais fortes e chegaremos mais longe.

Comigo e com a minha equipa teremos voz ativa e presente no Concelho!

Termino, com a convicção de que no dia 26 de Setembro, dia das próximas eleições autárquicas, iremos festejar a continuação deste projeto liderado pelo Luís Vitorino, que bastante me orgulho, mas será também o começo de um novo ciclo e mostrando de forma clara e inequívoca que os jovens de Marvão estão unidos para enfrentarmos as adversidades que inevitavelmente irão cruzar o nosso destino comum.

Juntos, com a força e determinação da juventude, lutaremos para que as dificuldades se tornem em desafios de sucesso.

Vivam os marvanenses!

Viva o PSD!

Viva a JSD!

 Viva Marvão à Frente!

Obrigado.





Sem comentários:

Enviar um comentário