Marvão à Frente

sábado, 31 de julho de 2021

Discurso de recandidatura a presidente da CM de Marvão do Eng.º Luís Vitorino no dia 30 de Julho de 2021

Caros Amigos e Amigas marvanenses,

É com enorme motivação e espírito de missão que apresento a minha recandidatura à presidência da Câmara Municipal de Marvão.

Recandidato-me não apenas por acreditar que trabalhar em prol da causa pública é uma das mais nobres missões, mas também por estar convicto de que o que aqui me trouxe em 2017 vai muito para lá do mandato que está prestes a terminar.

Estes dois últimos anos foram profundamente marcados pelos desafios, sem precedentes, que a pandemia por convid-19 nos fez a todos atravessar. Por isso, quero, antes de mais, louvar e agradecer o esforço conjunto dos heróis da linha da frente, desde médicos, enfermeiros, auxiliares, bombeiros, forças de segurança e profissionais da ação social que enfrentaram duras batalhas nos lares. Todos, sem exceção, foram, e são, inexcedíveis na dedicação e empenho em todas as nossas freguesias.

Ainda uma palavra especial aos professores e auxiliares de ação educativa – foi também deles esta luta – pela capacidade de adaptação às situações adversas que tiveram de enfrentar para garantir que o futuro das nossas crianças e jovens ficasse o menos comprometido possível com tudo o que aconteceu e, que, esperemos que não volte.

Às forças económicas deste nosso concelho – empresas, comerciantes e produtores – uma palavra de esperança. Esperemos que os próximos tempos venham a ser de prosperidade em Portugal, com a recuperação pós-pandemia.

Por isso, não deixar que ninguém ficasse para trás e dar uma resposta social guiou a nossa atuação nestes quase dois anos, em que procurámos articular e apoiar as estruturas sociais, económicas, de saúde e de educação com grande proximidade.

Mas não só de respostas à pandemia se fez o nosso trabalho.

Durante estes quatro anos, conseguimos transformar Marvão para melhor. Trabalhámos para promover o nosso património histórico e cultural, cimentámos a visão de Marvão enquanto ponto de atração turística, potenciámos a modernização do nosso tecido empresarial e criámos as condições para que mais empresas se possam fixar no concelho e, assim, promovermos e apoiarmos o crescimento da nossa economia.

Prova disso, foi termos batido o recorde de investimentos em obras públicas no concelho, investindo um total de 8 milhões de euros em apenas quatro anos e nunca colocando em risco a saúde financeira da autarquia – muito pelo contrário, tem atualmente um superávit superior ao que encontrámos.

Este recorde de investimento, no entanto, não significaria nada se não se traduzisse em respostas às necessidades do município e da sua população.

Foi por isso que requalificámos a Escola da Portagem, reabilitámos a Sede do Grupo Desportivo Arenense, recuperámos o Edifício Central do Porto Roque, instalámos uma Rede de Defesa da Floresta Contra Incêndios e criámos a Incubadora de Empresas de Base não Tecnológica da Beirã. Estes são apenas alguns dos vários projetos que concretizámos ao longo do mandato.

O ano de 2021, ficará para História do concelho de Marvão, como aquele em que maiores investimentos se fizeram no poder local. 

E é precisamente nesse sentido que queremos continuar a trabalhar, é essa a responsabilidade que hoje assumimos – a minha recandidatura assenta na firme convicção de que temos, eu e a equipa que irei liderar, conhecimentos e oportunidades que não podem ser desperdiçados para colocar Marvão à Frente.

Promover condições para uma importante recuperação da nossa economia e das nossas empresas é fundamental. O projeto de criação do Centro de Negócios da Portagem será apenas um de vários exemplos; as nossas freguesias terão também espaços de co-work com acesso à internet, de onde qualquer pessoa pode trabalhar à distância, turista ou jovem trabalhador, com todas as condições, um espaço onde todos os ofícios, dos mais tradicionais aos mais inovadores, possam ter lugar. Podemos também anunciar algumas das prioridades já inventariadas, tais como, reabilitar a Cooperativa Agrícola e Florestal do Porto da Espada; ampliar a zona industrial de Santo António das Areias e, em conjunto com a ULSNA contribuir para implantação da nova Unidade de Saúde em S. Salvador da Aramenha o mais rápido possível.

Mas, nos próximos quatro anos, queremos, sobretudo, dirigir o foco da nossa governação para o bem estar das pessoas, dos cerca de 3 000 marvanenses que ainda aqui vivem e nas medidas que teremos de tomar para atrair outros a juntarem-se a nós.

Uma das maiores preocupações para o novo mandato será o encontrar estratégias para minimizar o despovoamento do nosso território, que perdeu metade da sua população nos últimos 50 anos.

Se a política é para as pessoas, sem pessoas não há políticas que nos valham!

O insistir em políticas antigas não está a resultar. Por isso, temos de apostar em fórmulas inovadoras, nomeadamente, a integração plena da comunidade estrangeira que já aqui reside e aliciar que outras pessoas venham e aqui se instalem. Esta estratégia deverá também ser dirigida a toda a diáspora marvanense que teve que nos deixar nos anos 70 e 80 e, que agora, ao atingir a sua idade de reforma, aqui poderá encontrar condições privilegiadas para viver o resto das suas vidas.

Outro dos objetivos será o de contribuir para o bem estar efetivo de todos aqueles que já aqui vivem. E desses, sobretudo, os que precisam de mais apoio, nomeadamente, os mais idosos (que representam 1/3 da nossa população) e os mais jovens em formação e no seu início de vida. Para estes dois segmentos da nossa população, estamos a programar um conjunto de medidas que divulgaremos no nosso Programa Eleitoral de compromisso com os marvanenses.

Com as lições e conhecimentos que obtivemos da experiência destes 4 anos , é hora de olhar para o futuro! Um futuro que começa agora, com a apresentação da minha recandidatura a Presidente da Câmara Municipal de Marvão.

Para o novo mandato, tivemos a preocupação de renovar a nossa equipa para todos os órgãos, com um grupo de marvanenses de diversas idades, com experiência de vida nas mais diversas áreas profissionais e provas dadas da sua intervenção no movimento associativo do concelho.

Mais do que a obrigação, temos a responsabilidade de continuar a defender colocar Marvão à Frente. Recandidato-me, em conjunto com a minha equipa, com o objetivo de lutar para que os próximos anos não sejam apenas de recuperação, mas também de prosperidade.

Vai ser necessário muito conhecimento e determinação para canalizar os fundos do Plano de Recuperação e Resiliência. Assim, é fundamental compreender as reais necessidades da economia, apostar, de forma certeira, em determinados setores, de modo a que alavanque iniciativa privada e traga com ela investimento, português ou estrangeiro, que gere desenvolvimento e crescimento económico.

É, por isso, com orgulho e determinação, que aproveito este momento para apelar à união de todos aqueles e aquelas que gostam e se preocupam com esta terra. 

Só assim poderemos colocar Marvão à Frente!

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Quatro anos de Obra feita no concelho de Marvão (Resumo)


Com a apresentação dos 3 artigos aqui publicados, damos por concluído o trabalho que dedicámos às obras físicas adjudicadas pelo município de Marvão no mandato de 2017 – 2021, sob a presidência de Luís Vitorino.

 As principais conclusões são as seguintes:

- Durante este mandato autárquico foram adjudicadas obras no valor total de cerca de 8,5 milhões de euros, assim distribuídos:

- 2017/2019 – 2 milhões de euros;

- 2020 – 1,5 milhões de euros;

         - 2021 – 5 milhões de euros;

- Foram adjudicadas 15 obras de valor superior a 100 mil euros, atingindo o total aproximado de 7 milhões de euros;

- Foram ainda adjudicadas 22 obras de valor entre os 20 mil e os 100 mil euros, atingindo o valor total de 850 mil euros;

- Cerca de 650 mil euros foram adjudicados em pequenas obras e elaboração de projetos.

Fica assim desfeito o mito da pouca obra feita. Afinal, este mandato, alcançou o recorde de investimentos, jamais feitos na história do concelho.

São factos. O resto é narrativa pouco credível!

Por tudo isto, Luís Vitorino recandidata-se a um próximo mandato, para dar continuidade a esta obra e responder a novos desafios que a seu tempo aqui divulgaremos. 

Luís Vitorino apresenta publicamente aos marvanenses a sua recandidatura no próximo dia 30 de Julho, pela 19 horas, no Centro de Lazer da Portagem. Estão convidados...  


terça-feira, 27 de julho de 2021

Quatro anos de Obra feita no concelho de Marvão (2021)

Parte III – 2021 o ano que, possivelmente, ficará para a história dos maiores investimentos públicos feitos no concelho de Marvão.

Após os 3 primeiros anos de governação, marcados, quer pela pandemia (2020) quer pela iniciação de um mandato onde os projetos não abundavam (2018 e 2019), o ano de 2021 ficará, certamente, para história do concelho de Marvão, como aquele de maiores investimentos do poder local se fizeram e que, no futuro, serão difíceis de repetir.  

Este executivo, que muitos apontavam como não tendo obra feita para apresentar em final de mandato aos marvanenses, só neste ano de 2021 ultrapassou os 5 milhões de euros em adjudicações, mais exatamente, 5 057 134,39 euros. Sendo que, 4,7 milhões de euros foram 6 obras de valor superior a 100 mil euros, como se pode verificar no Quadro1.

Deste conjunto de obras, destaca-se a Requalificação da Escola da Portagem, um investimento quase a rondar os 2,8 milhões de euros – o maior investimento jamais feito na história do concelho, que no futuro proporcionará as melhores condições para a formação educativa dos nossos jovens e de toda a comunidade que poderá utilizar as modernas instalações do Pavilhão Desportivo que a obra inclui.

Outra das obras que convém destacar é a Reabilitação da Sede do Grupo Desportivo Arenese, obra que terá um investimento que rondará quase os 800 mil euros, a qual foi possível realizar pelo município através de um Protocolo de gestão entre as duas instituições. Esta obra permitirá, no futuro, ao concelho ter instalações condignas para a realização de diversos espetáculos e outras actividades culturais.

Convém ainda destacar, neste conjunto de obras, outras duas que se aproximam, praticamente, do meio milhão de euros de investimentos cada uma: - O alargamento da Estrada Municipal entre SA das Areias e Ponte Velha; e o - Projecto Urbano de Acessibilidades e Inclusão Social de SA das Areias.  

As restantes 2 obras de adjudicação superiores a 100 euros,  são a Construção da Casa Mortuária de SS da Aramenha um investimento de 147 mil euros; e as obras de Recuperação das Fachadas da Sede do Município, no valor de 182 mil euros.

Quadro 1 - Conjunto de obras, de valor superior a 100 mil euros, adjudicadas durante o ano de 2021, pelo Município de Marvão.

    Fonte: https://www.base.gov.pt/Base4/pt/pesquisa/?type=contratos&adjudicanteid=2785


Os restantes 355 mil euros, do total de adjudicações efetuadas em 2021, um pouco mais de 300 mil euros foram investimentos obras entre 20 e 100 mil euros e elaboração de projetos, que podemos verificar no Quadro 2.

Deste conjunto de adjudicações, pela sua importância para a vida do concelho, queremos salientar as seguintes:

- Intervenção/Conservação da Alameda dos Freixos em SS Salvador (67 500,00 euros);

- Execução da Cobertura CCDR Alvarrões (28 100,00 euros);

- Execução da Cobertura do CCDR Barretos (27 100,00 euros).

Cerca de 50 mil euros foram ainda investidos em pequenas obras de proximidade.

  

 Quadro 2 - Conjunto de obras, de valor entre 20 mil e 100 mil euros, adjudicadas durante o ano de 2021, pelo Município de Marvão.

    Fonte: https://www.base.gov.pt/Base4/pt/pesquisa/?type=contratos&adjudicanteid=2785


Fotos de algumas das Obras de valor superior a 100 mil euros adjudicadas em 2021 (Fonte: Boletim Municipal)




Fotos de algumas Obras de valor entre 20 e 100 mil euros adjudicadas em 2021 (Fonte: Boletim Municipal)




segunda-feira, 26 de julho de 2021

Quatro anos de Obra feita no concelho de Marvão (2020)

 Parte II - O ano da pandemia

O ano de 2020, logo a partir Março, ficou marcado em todo o mundo pela pandemia de covid 19, o concelho de Marvão não fugiu à regra. Este fenómeno teve uma grande influência na governação autárquica. Para além da difícil gestão de um tempo de confinamento e de trabalho à distância, obrigou o executivo camarário a redefinir prioridades. Foi um tempo de olhar mais para as pessoas e para as respostas aos problemas relacionados com a pandemia e menos para algumas das obras físicas projetadas, que tiveram que ficar “em compasso de espera”.  

Mesmo assim, foram possíveis investimentos que rondaram 1,5 milhões de euros, mais concretamente adjudicações no valor de 1 481 922,91 euros.

Deste valor, cerca de 1 milhão de euros, foram para obras de valor superior a 100 000 euros, como se pode observar no Quadro 1. Aí se destacam, entre outras, o Projecto de Defesa da Floresta no valor de cerca de 484 mil euros e a Execução da Obra de Loteamento dos Outeiros em SA das Areias no valor aproximado de 290 mil euros. Estas obras só tiveram inicio durante o ano de 2021.

Quadro 1 - Conjunto de obras, de valor superior a 100 mil euros, adjudicadas durante o ano de 2020, pelo Município de Marvão.

    Fonte: https://www.base.gov.pt/Base4/pt/pesquisa/?type=contratos&adjudicanteid=2785

 

Os restantes 500 mil euros foram distribuídos da seguinte forma: cerca de 163 mil euros para obras de valor entre os 20 mil e 100 mil euros, as mais significativas podem ser constatadas no Quadro 2, de onde se destacam a elaboração de projetos para os investimentos do ano de 2021.

Restaram cerca 250 mil euros que foram investidos em pequenas obras e projetos inferiores a 20 mil euros.

 

Quadro 2 - Conjunto de obras, de valores entre os 20 mil e 100 mil euros, adjudicadas durante o ano de 2020, pelo Município de Marvão.


Fotos de algumas Obras de valor superior a 100 mil euros adjudicadas em 2020 (Fonte: Boletim Municipal)






Fotos de algumas Obras de valor entre 20 e 100 mil euros adjudicadas em 2020 (Fonte: Boletim Municipal)




quinta-feira, 22 de julho de 2021

Quatro anos de Obra feita no concelho de Marvão (2017 – 2019)

 Parte I - Os dois primeiros anos de mandato – Nov. de 2017 a Dez. de 2019

Nos dois primeiros anos de mandato, de Nov. de 2017 a Dezembro de 2019, foram os anos de instalação dos novos eleitos para este mandato. Uma vereação executiva em minoria e constituída apenas por 2 vereadores: Presidente e Vice-Presidente, e 3 vereadores de oposição. Não foram tempos fáceis.

Este período foi um tempo de aprendizagem, de adaptação aos novos cargos, de diagnóstico, de negociação com as outras forças políticas e de planeamento para os 4 anos mandato. Mesmo assim, foi possível, dar inicio a uma série de obras e investimentos no valor de cerca de 2 milhões de euros.

Deste total de investimentos, como se pode ver no Quadro 1, cerca de 1,2 milhões de euros foram alocados a 5 obras de valor superior a 100 000 euros. Sendo que, as duas de maiores investimentos, foram a Incubadora de Empresas de Base não Tecnológica da Beirã e a Recuperação do Edifício Central da Fronteira de Marvão.

Quadro 1 – Conjunto de obras, de valor superior a 100 mil euros, adjudicadas entre 2017 e 2019 pelo Município de Marvão.

     Fonte: https://www.base.gov.pt/Base4/pt/pesquisa/?type=contratos&adjudicanteid=2785


Fotos de algumas das Obras de valor superior a 100 mil euros iniciadas em 2018 e 2019 (Fonte: Boletim Municipal)







Os restantes 800 000 euros destinaram-se:

378 780, 27 euros são obras de valores superiores a 20 000 euros. No Quadro 2, podemos verificar o conjunto dessas 10 obras e respetivas verbas alocadas.

- Os 400 mil euros restantes destinaram-se à execução de pequenas obras e elaboração de projetos de valor inferior a 20 000 euros, mas não menos importantes para o bem estar das pessoas, pois albergam um maior número e são, habitualmente, obras de proximidade das habitações e das famílias, fundamentais num concelho disperso como o nosso.


  Quadro 2 – Conjunto de obras, de valor entre 20 e 100 mil euros, adjudicadas entre 2017 e 2019 pelo Município      de Marvão.

       Fonte: https://www.base.gov.pt/Base4/pt/pesquisa/?type=contratos&adjudicanteid=2785


Fotos de algumas das Obras de valor superior a 20 mil euros e inferiores a 100 mil euros adjudicadas em 2018 e 2019 (Fonte: Boletim Municipal)








(continua...)

António Mimoso nº 4 da Lista do PSD/CDS-PP candidata à CM de Marvão

António Manuel Mimoso é natural da Beirã, Junta de Freguesia à qual preside e onde vive com a mulher e uma filha. Atualmente exerce funções de Controlador de Circulação na empresa Infraestruturas de Portugal e assume a direção da instituição “A Anta”, onde também já desempenhou funções de vogal do conselho fiscal, tesoureiro e vice-presidente.

Foi com a mesma motivação e empenho que o António aceitou este novo desafio: o de integrar o executivo da Câmara Municipal de Marvão, após alguns anos ao serviço da Junta de Freguesia da Beirã. Um homem honrado e capaz de colocar

#MarvãoàFrente!



terça-feira, 20 de julho de 2021

Vamos a contas – Obras e investimentos no concelho de Marvão durante o mandato 2017 - 2021

Durante uma governação, ou qualquer processo de gestão, existem sempre sucessos e alguns fracassos. Reconhecer, com humildade, uns e outros será sempre meio caminho andado para uma mudança fundamentada. 

Avaliar as atividades desenvolvidas e prestar contas aos eleitores deveria ser uma obrigação de todos os eleitos no final de mandato enquanto gestores da coisa pública e administradores daquilo que a todos nós pertence. Infelizmente, esta prática não faz parte da tradição portuguesa a todos os níveis. Esta obrigação torna-se ainda mais pertinente quando aqueles que, estando em final de mandato, se preparam para uma recandidatura.

Os artigos que aqui iremos publicar têm a finalidade de informar os marvanenses, de forma objetiva, acerca das obras e investimentos efetuados neste mandato, bem como o seu enquadramento quando comparado com outros. E, simultaneamente, desmentir alguns equívocos postos a circular, fazendo crer que durante estes 4 anos pouco ou nada se fez!

Claro que uma governação autárquica não se esgota na execução da obra física, existem outras vertentes tão ou mais importantes, mas esta não pode nem deve ser descurada. Por outro lado, haverá sempre aqueles que discordam da obra e dos investimentos efetuados, alegando que estes não eram aqueles que os marvanenses mais precisavam. É legítimo. Mas a nossa resposta é que gerir é fazer opções e discordar dessas opções governativas é a democracia a funcionar.

Os dados que serviram de base a este trabalho tivera origem na Plataforma Base – contratos públicos, e podem ser verificados por qualquer um no seguinte endereço:

https://www.base.gov.pt/Base4/pt/pesquisa/?type=contratos&adjudicanteid=2785

A maioria das obras deste mandato só pôde ver a luz do dia durante os anos de 2020 e, maiormente, no ano de 2021, já que durante os primeiros dois anos de mandato foi necessário diagnosticar, ter ideias, fazer projetos e preparar candidaturas. 

Esta situação, até meio do mandato, pode ter criado a imagem junto da comunidade marvanense, de que se estaria a fazer pouco. Mas que agora, chegado que é quase ao final este mandato, podemos constatar como veremos mais à frente, é que, possivelmente, e na história recente do poder autárquico, estaremos na presença do mandato em que foram feitos os maiores investimentos no concelho de Marvão. 

No Quadro 1, podemos verificar que as adjudicações efetuadas durante estes 4 anos de mandato atingiram uma verba total de cerca de 9,5 milhões de euros; sendo 86% dessa verba alocada  a obras de valor superior a 20 mil euros.

Só nas sete aqui referidas (umas concluídas outras já em curso) foram investidas verbas superiores a 5,6 milhões de euros:

- Requalificação da Escola da Portagem: 2 724 066,48 euros (Adjudicação em 2021);

- Reabilitação da sede do Grupo Desportivo Arenense - 741 800,46 euros (Adjudicação em 2021);

- Instalação de uma Rede de Defesa da Floresta Contra Incêndios - 483 953,75 euros (Adjudicação em 2021);

- Alargamento da estrada municipal entre S. A. das Areias e P. Velha - 482 605,00 euros (Adjudicação em 2021);

- Incubadora de empresas de base não tecnológica da Beirã - 442 644,03 euros (Adjudicação em 2019);

- Projeto Urbano de Acessibilidade/Inclusão Social de Santo António das Areias - 423 319,74 euros (Adjudicação em 2021);

- Recuperação do Edifício Central da Fronteira de Marvão - 345 470,27 (Adjudicação em 2018);

Para aqueles que já andam por aí apregoando que estes valores de investimentos se devem, sobretudo, à obra de Requalificação da Escola da Portagem, apesar dessa obra ser o maior investimento jamais efetuado no concelho, deverão ter em conta que, nas restantes, ainda estão adjudicadas outras obras no valor de 5,5 milhões de euros, que, só por si, seriam recorde de investimentos feitos num só mandato no concelho de Marvão.

        Quadro 1 – Adjudicações do Município de Marvão durante o mandato 2017 -2021



Ainda no Quadro 1, podemos constatar que foram investidos na aquisição de viaturas cerca de 422 mil euros. Destes, cerca de 210 mil euros foram para aquisição do autocarro de 51 lugares e 35 mil euros para aquisição de uma viatura de 9 lugares para transporte escolar. 

Dando seguimento à finalidade deste artigo, no Quadro 2  e Gráfico 1, podemos constatar que, nos três mandatos em comparação, foi no atual mandato de 2017/2021, com o Presidente Luís Vitorino, que se atingiu o maior valor de adjudicações, aproximadamente 9,5 milhões de euros. Isto é, cerca de 3,5 milhões de euros superior à média dos dois anteriores mandatos, que, diga-se em abono da justiça avaliativa, já tinham sido muito bons e batido recordes, quando comparados com os que os precederam.

É de realçar que a grande diferença de valores nas rubricas comparadas se deve aos investimentos em “obras”. O que demonstra, inequivocamente, que este mandato, no que toca a investimentos em obra física, não tem qualquer comparação com o que tinha vindo a ser feito no concelho.

Nas outras rubricas, verificamos que existe algum equilíbrio nas verbas alocadas. Ter em conta que não considerámos as verbas dispendidas com a “aquisição de energia” (elétrica e fóssil), devido ao facto de que, no atual mandato, ainda não foram feitas adjudicações dessas rubricas e pretendemos usar critérios de igualde na comparação.

         Quadro 2 – Adjudicações efetuadas no município de Marvão entre nov. 2009 e jul. 2021


 

   Gráfico 1 – Adjudicações em euros efetuadas pelo município de Marvão nos 3 últimos mandatos autárquicos



domingo, 18 de julho de 2021

Paula Trindade nº3 da Lista do PSD/CDS-PP candidata à CM de Marvão

Hoje apresento-vos a Paula Trindade, candidata a Vereadora à Câmara Municipal de Marvão.

Uma jovem marvanense com um percurso, já por si, brilhante. A Paula tem 27 anos e reside na freguesia de São Salvador de Aramenha, local onde nasceu e onde sempre residiu. Licenciou-se em Agronomia e concluiu o mestrado em Agricultura Sustentável. Atualmente trabalha como engenheira agrónoma na área de Consultoria Agrícola e Apoio Técnico ao Agricultor.

É com orgulho que integro a Paula na minha equipa e estou certo que o seu dinamismo, profissionalismo e espírito jovem serão contributos gigantescos para a evolução do nosso concelho.

Juntos vamos colocar #MarvãoàFrente!



sábado, 17 de julho de 2021

Luís Costa nº2 da Lista do PSD/CDS-PP candidata à CM de Marvão

Hoje apresento-vos o Luís Costa, candidato a vice-presidente à Câmara Municipal de Marvão.  Na verdade, dispensa apresentações, pela confiança que os marvanenses têm depositado em si e pela entrega com que tem desempenhado as suas funções no atual executivo da Autarquia.

Um filho da terra, natural da freguesia de Santo António das Areias, casado, com um filho. É professor do Ensino Básico. Desempenhou funções de Técnico Superior de Educação Física no Município de Marvão onde desenvolveu uma estreita relação com todos os marvanenses. Dedicou os seus últimos quatro anos a conduzir, ao meu lado, os desígnios do nosso Município, enquanto vice-presidente da Câmara Municipal de Marvão, cargo que honrou desde o primeiro minuto.

Todos os dias, o Luís mostra ser um homem solidário e dedicado à comunidade marvanense. A sua capacidade de visão e sentido de justiça extremamente apurado tornam-no na pessoa certa para estar novamente a meu lado nesta missão! Confio nele para continuarmos a desenvolver este nobre projeto de dinamizar o concelho.

(Luís Vitorino)

Marvão à Frente



terça-feira, 13 de julho de 2021

José Luís Catarino, cabeça de lista do PSD/CDS-PP à Assembleia Municipal de Marvão

 

José Luís Catarino, candidato a presidente da Assembleia Municipal de Marvão pela coligação “Marvão à Frente”

Foi Chefe de Gabinete do Primeiro-Ministro Francisco Pinto Balsemão, com quem continua a partilhar uma relação de confiança política e profissional. Foi administrador do Grupo Barraqueiro e presidente da Fertagus e da Viaporto. Atualmente é membro do Conselho Geral de Estratégia do Grupo Barraqueiro e da Comissão de Remunerações da Impresa S.A. Em Portalegre, integra a direção do Centro Diocesano de Santo António.

A sua entrega ao serviço público e ao País, a Marvão e à Democracia, fazem do Dr. José Luís Catarino o candidato ideal para presidir à Assembleia Municipal de Marvão, cargo para o qual já foi eleito em 2009 e 2013. Contamos com a sua capacidade de trabalho, entrega e dinamismo como garante do funcionamento das instituições e da democracia em Marvão.

domingo, 11 de julho de 2021

Lista de candidatos à CM de Marvão do PSD/CDS-PP - Coligação Marvão à Frente

Temos ambição, temos vontade, temos dedicação e temos a experiência. Juntos vamos continuar a dinamizar o nosso concelho.

Juntos teremos, Marvão à Frente!


Lista de Candidatos efetivos à Câmara Municipal de Marvão

1º Candidato:  Luís Vitorino

2º Candidato: Luís Costa

3ª Candidata: Paula Trindade

4º Candidato: António Mimoso

5º Candidato: João Lourenço 



quinta-feira, 8 de julho de 2021

Pré campanha em movimento

Esta terça-feira visitámos, num dia de férias no exercício das nossas funções, a Freguesia de São Salvador de Aramenha e reforçámos o projeto de trabalho do candidato a presidente da Junta, Tomás Morgado.

Servir a nossa população e ir ao encontro das suas expectativas, é um dos alicerces mais fortes da nossa candidatura. Juntos continuaremos a dinamizar as nossas freguesias e a melhorar a vida de quem cá vive, ouvindo as necessidades da população.

#MarvaoAFrente




sexta-feira, 2 de julho de 2021

Luís Barradas - Candidato do PSD/CDS - PP a Presidente da Junta de Freguesia de SA das Areias

 Luís Barradas é candidato à presidência da Junta de Freguesia de Santo António das Areias pela coligação “Marvão à Frente”

Nascido na Pitaranha, criado na Beirã e a viver em Santo António das Areias, casado e com dois filhos. Começou a trabalhar com 13 anos e é funcionário da Câmara Municipal de Marvão há 20 anos. Desde 2009 que exerce funções de encarregado operacional. É presidente do Grupo Desportivo Arenense, e há 19 anos que pertence ao corpo dos Bombeiros Voluntários de Marvão.

O conhecimento profundo da realidade autárquica, aliado à sua disponibilidade, cooperação e sentido prático, fazem do Luís o candidato ideal para tornar a freguesia de Santo António das Areias num lugar ainda mais cooperante e agradável para viver e visitar.




quinta-feira, 1 de julho de 2021

Adelino Miguéns - Candidato do PSD/CDS - PP a Presidente da Junta de Freguesia de Beirã

 Adelino Miguéns é candidato à presidência da Junta de Freguesia da Beirã pela coligação “Marvão à Frente”.

Natural da freguesia de Santo António das Areias e residente na Beirã há 20 anos, Adelino Miguéns é o atual vice-presidente da assembleia do Grupo Desportivo Arenense e vice-presidente do conselho fiscal da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marvão. Esteve ao serviço da Guarda Nacional Republicana (GNR) ao longo de 27 anos, no Posto Territorial de Marvão. Atualmente encontra-se na reserva.

A sua competência e experiência de serviço à população são uma mais-valia para a freguesia da Beirã, onde se pretende acima de tudo valorizar a igualdade e a proximidade à comunidade, em prol de uma constante dinamização.